gente é um bicho fantástico - meu dia celebrando o aniversário de SP.
Ontem foi aniversário da cidade de São Paulo e pude participar com o Cine Foto Clube de Amparo de um passeio fotográfico pela cidade com outros oito clubes, incluindo o Foto Cine Clube Bandeirante e Clube Foto Amigos de Santos.
No mês que vem farei parte da primeira exposição desde que comecei a me dedicar a Fotografia, pensando na possibilidade de trabalhar essa nova habilidade - que agora já é paixão - em conjunto com minha futura formação em Jornalismo.
Durante toda a visita a maior cidade do Brasil, me peguei em momentos de pura sensibilidade artística e não foi somente dentro dos grandes espaços culturais, já que por lá a poesia do caos que é a nossa vida pode ser encontrada a cada esquina.

Como mulher do interior, sempre me perguntam se gosto de São Paulo e respondo que mesmo sendo amante da natureza e extremamente apaixonada por andar descalça na terra - se for pra pisar no barro então, meu corpo explode de alegria - gosto muito de São Paulo porque gosto muito de gente!
Gente!
Gosto de saber da vida das pessoas, do que elas gostam e com que elas sonham, sempre foi assim.
E dentro de todas as emoções que senti nesse dia de celebração, encontrando com obras de meus pintores preferidos, conhecendo o trabalho incrível de grandes fotógrafos e estando com gente tão apaixonada pelo olhar quanto eu, conheci uma pessoa especial e que não estava no roteiro do aniversário da cidade, mas vive São Paulo todos os dias.
Cláudio de Oliveira, um senhor negro de pele escura, 63 anos de puro carisma, com uma careca que transpirava embaixo daquele sol de mais de 30 graus e de céu aberto, disse que queria fazer um pedido e assim abordou minha companheira de curso de fotografia e eu.
Ele se apresentou e perguntou se nossa câmera também filmava além de fotografar, respondemos que sim, naquele momento os olhos do homem brilharam e então ele quis saber se era possível gravar e tentar ajudá-lo a realizar seu sonho, porque ele era um carroceiro que carregava seu carrinho de mais de 100 quilos todos os dias para manter seu sustento, mas na verdade seu coração era de artista e ele só queria ser ouvido.
Assim descobrimos mais um artista do nosso grande Brasil, pelas redondezas do Teatro Municipal.
Seu Cláudio, cantor e compositor, que já tem seu trabalho registrado em cartório, por sonhar com o dia em que poderá reconhecer suas letras na voz de outros cantores, mas tudo dentro da lei.
Enquanto gravava aquele homem nas escadarias do Teatro Municipal, chorava e pensava no quanto gente é um bicho fantástico que sonha e que busca viver na medida que seus sonhos permanecem.
Se alguém quiser escutar ao vivo, pode encontrá-lo no centro da cidade que completou seus 471 anos repleta de sonhos e de gente com suas particularidades - também precisamos caçar o contato no celular daquele homem que não o sabia de cabeça, porque usava a memória para armazenar suas tantas canções autorais - se alguém quiser, só me pedir. Ah, também tenho a gravação!
Aqui dedico meus parabéns para São Paulo, cidade tão diferente de onde moro, mas que sempre se mostra capaz de tocar meu coração me apresentando tanta gente.
E eu gosto é de gente!
FELIZ VIDA SP, FELIZ VIDA PRA TODA GENTE! ✨️
Ai, que saudades dessa terra!